Tuesday, September 18, 2007

Rumors of a WAR... tsc..tsc..tsc

Horario de almoco por aqui e claro, encontrei um tempinho para "blogar", jah q isso se tornou meu novo hobbye... hehe. Eu tenho um alerta no meu site TERRA sobre o conselho de seguranca das Nacoes Unidas, o famoso ou infame, como preferir... G-8, que eh o grupo dos 8 paises mais ricos do mundo e que sao as nacoes q tem poder de veto na ONU.

Como quase todo mundo sabe, a algum tempo o grupo G-8 tem se desentendido com o Ira, a respeito do programa nuclear daquela nacao. O Ira, indica q tem desenvolvido uranio para fins pacificos e de energia apenas... mas o G-8, tem acompanhado o programa nuclear iraniano de perto e existem muitas perguntas no ar, grande parte em virtude do sigilo do governo iraniano, q se recusa a prestar informacoes em assuntos q tem a ver apenas com sua propria soberania nacional.

Sou contra o desenvolvimento de armas nucleares, mas acho engracado que todos os 8 membros do G-8 possuem essas armas e se opoe a qualquer nacao que esteja planejando desenvolve-las. Nao tenho nenhuma simpatia pelo Ira mas tambem nao tenho nada contra aquela nacao e acredito realmente que devemos policiar no mundo todo, paises que queiram entrar no grupo "nuclear", por razoes de seguranca obvias... afinal algumas dessas bombas espalhadas em cantos certos podem acabar com a vida humana em todo o planeta.

Eh preciso, porem, fiscalizar e nao proibir!!! Infelizmente, essas nacoes NAO tem moral para dictar o que um governo soberano quer cumprir. Como eles podem dizer q o Ira nao pode ter essas bombas se eles mesmos possuem as mesmas armas q estao tentando proibir???

O motivo pra esse blog eh para falar de um rumor de guerra q mais uma vez, estah fazendo noticia em todos os cantos e pode ser a nova empreitada mundial contra um pais do Oriente Medio. O Ira tem um prazo ateh o final do ano... para responder e comprovar q estao agindo de boa feh em seu programa nuclear, as questoes e receios levantados pelo G-8.

Hoje, o chefe do departamento nuclear da ONU... ilustrissimo senhor Mohamed ElBaradei, tem alertado e pedido uma discussao formal nas nacoes unidas para um possivel conflito armado contra o Ira para o comeco de 2008... caso o Ira falhe a cumprir as estipulacoes da ONU.

Isso realmente me aborreceu!!! O Iraque ainda estah uma bagunca, o Afeganistao ainda recruta terroristas, em Darfur no Sudao o massacre humano continua e eu pergunto: Aonde estah a ONU??? Serah que eh realmente preciso comecar uma nova guerra contra um novo inimigo quando nao conseguimos se quer tomar conta dos antigos inimigos???

Quando criada o objetivo da ONU sempre foi de encontrar recursos e alternativas pacificas para evitar conflitos armados e destruicao!!! O que mudou??? Ouvir q um diretor estah convocando o G-8 para analisar um conflito armado!!!! Isso nao eh e nunca foi a solucao pra nada!!! Eh soh mais uma maneira de enriquecer os "senhores da guerra"... corporacoes, generais e burocratas que usam a industria da destruicao para seus proprios bolsos e "gastam" a vida de jovens que morrem lutando por um falso ideal!!!

Quantos soldados e oficias altos abandonaram o exercito americano desde q essa guerra comecou?? Quando se escuta nas noticias e quando entrevistados a respostas de soldados e oficiais sao as mesmas: "Por q voce saiu do exercito??? Por que eu sempre acreditei em lutar por meu pais e defender inocentes... e nao acho que somos os "bonzinhos" no Iraque!!!"

Guerra nunca foi a solucao para Paz!!! Na verdade, soh cria mais sofrimento e destruicao e muitas vezes, demora-se anos para reconstruir um paiz!!! Eh soh espiar o Iraque, ou Afeganistao, ou Sudao... voce nomeia e eu vou e dizer que os 4 cantos de nosso planeta jah estao em guerra!!! Nao precisamos de uma nova guerra!!! Precisamos terminar as que jah existem!!! Precisamos falar de PAZ nas Nacoes Unidas!!! Precisamos parar de pensar em novas guerras e agir de facto para impedir que conflitos armados continuem a derramar sangue de inocentes!!!

No comments: