Saturday, October 18, 2008

Meio Cheio... ou Maio Vazio???


Minha Nossa Senhora!!!! To chegando pertinho de virar a pagina nos 20... e entrar de vez nos meus 30!!! Ha pouco tempo atraz... tava meio pra baixo com o peso da idade, mas agora isso eh passado!!!

Desde o comeco do ano... tenho pensado e repensado nessa data. O que eh que vai ser de agora pra frente? Serah q estou no caminho certo? Onde eh q vou estar quando chegar aos 40? Serah q eu consigo atingir meus objetivos? Um milhao e meio de perguntas... e pra ser bem sincero.... sem nenhuma resposta.

Uma coisa eh certa.... a vida eh muito curta pra se preocupar com tantas perguntas. Serah q faria alguma diferenca se eu tivesse respostas pra todas essas questoes??? Serah que essa eh a crise existencial dos 30??

A medida q vou me aproximando da grande data, ao contrario do q pensava... vou me sentindo cada vez mais relaxado... do q nervoso. No fundo no fundo, eh bom nao saber o q vai acontecer amanha!!! Eh o unico jeito de realmente aproveitar o hoje!!! Felicidade nao pode ser planejada... bem estar sim... mas nao felicidade.

Em minha experiencia, realizo agora, que a felicidade de verdade consiste em um conjunto de acoes e atitudes que um individuo toma diariamente. Trata-se de acordar cedo com um sorriso... e exclamar "Poxa... Q grande dia!!! Hoje vai ser D+!!! ". Trata-se de dar uma boa gargalhada qdo voce se veh de frente com um problemao!!! Caminhar na praia e sentir o "cheirinho" do mar... Sair com seus amigos e tomar aquela "gelada" no final de semana.... atender o telefone da gata nova q tuh descolou na ultima festa... Tomar um caxote surfando e decidir q na proxima onda tuh se dah melhor.... assistir ao novo episodio do seu show de TV favorito e dar risada com a turma do trabalho.... O segredo estah em encontrar o prazer nas pequenas coisas!!!

Eh uma luta constante, uma questao de perspectiva... como um copo de agua pela metade... existe aqueles que olhem e digam... o copo estah meio vazio... e outros q dirao o copo estah meio cheio!!! Mesmo sabendo q o nivel de agua eh o mesmo... a perspectiva de quem olha pode ser negativa ou positiva. Sao essas pequenas conquistas q transformam pessoas.... bom humor ou pessimismo? Positivo ou negativo? Sorrir ou chorar? Lutar ou desitir? Acreditar ou mentir? Voce escolhe e voce decide se hoje eh mais um dia pra ser feliz... ou nao.

Acho q para mim essa eh a grande realizacao dos meus 30!!! A busca pela felicidade!!! Por mais engracado q pareca... eh de minha opiniao q somente atravez dos constantes pequenos momentos de felicidade eh q se pode atingir um estado total de desprendimento e harmonia..... a felicidade em si.

Eh dificil de explicar.... mas ninguem pode ser 100% feliz o tempo todo... eh a sua reacao aos momentos graves e dificeis q realmente farao a diferenca na longa estrada da vida... Para mim, o mais importante aqui eh realizar esse poder!!! Realizar q VOCE eh quem decide... se esse vai ser mais um dia em que voce acorda e diz" Bah... q M... q hoje eu tenho q trabalhar!!" ou voce vai ser aquele q vai dizer "WOW.. Mais um grande dia pela frente, o sol jah tah rachando... vamos q vamos!!!" Eh tudo uma questao de perspectiva.... eh isso o q conta pra que voce seja feliz de VERDADE!!! Afinal de contas... o copo NAO estah meio vazio.... o copo ESTAH... meio cheio!!! :)

1 comment:

Manuka said...

Putz!! Ainda bem que não é só eu, que tem sentido uma cobrança enorme da idade, e dúvidas... tantas dúvidas. Muito boa a forma de levar a situação....