Thursday, July 19, 2007

Concorrencia pro I-Phone ?

Na semana passada o Jer decidiu e comprou um I-Phone. Pois eh, depois de matar todo mundo de inveja... ele deixou a gente "brincar" com o telefone e checar seus recursos...


Eu fiquei bobo... o aparelho eh um sonho, a funcionalidade e simplicidade sao ridiculas!!! Ateh um nenem consegue operar esse telefone, que tem apenas um botao... e pelo menos por aqui nos EUA, os planos basicos variam de $60 a $80 dolares e vem com ilimitadas mensagens de texto, acesso a internet tambem sem limites e em torno de 1000 minutos de conversa em linha, o que nao eh nada mal. Quem me conhece sabe que eu nunca fui de comprar coisas no impulso.... eu quero esperar um pouco mais pra ouvir opinioes de outras pessoas que compraram o I-Phone e ouvir mais sobre o que elas acharam... jah sabendo que depois de "brincar" com o aparelho eu estava vendido...
Eu vi ontem na NET um artigo de um aparelho Japones (ver foto) que estah fazendo noticia na Asia por clamar ser competicao pro I-Phone. O nome do aparelho eh NANI e eu decidi dar uma espiada mais funda na maquina hoje, pra ver o artigo inteiro click no link no final desse post.
O problema que eu comecei a pensar estava na operacionalidade... do que adianta voce ter um aparelho de ponta se os recursos nao podem ser usados??? Tipo Mac versus PC... A experiencia do usuario, eh o que faz o I-Phone tao incrivel.... pra voces me entederem eh como comparar um I-Pod com outros MP3 vendidos por ai... os dois tocam musica... mas voce consegueria comparar a qualidade???
Insatisfeito com a materia decidi visitar o site do fabricante (Sophia Mobile) que estava disponivel no artigo... quase morri de rir ao ver que o site estava escrito em Japones mas depois que finalmente consegui um tradutor na NET pra pagina e depois de muita risada, o que a materia nao conta eh que o aparelho japones vai operar com o "windowns mobile"??? Fala serio!!! Por mim, pode parar por ai.... "windows mobile"???... Podem comecar a trabalhar no proximo... hahaha. Isso tem que ser piada!!! Ah... antes de terminar, o I-Phone jah vem de fabrica com o OS X da Apple, nao Microsoft.... o I-Phone eh individualidade, lembra??? Eh sobre a experiencia do usuario..... Concorrencia??? Acho que ainda nao...

1 comment:

aboutjer said...

Just like I'm always reminded about the 5 stars on a certain soccer jersey, Apple's history cannot be questions. Just like the iPod, it's not about the device. It's about the user interface and ease of use with your data and files. The iPhone is the coolest thing since sliced bread. What other thing out there connects you to the web, email, and your iPod all at once? Oh yeah, it's a phone too! I say bring on the competition; as like there are many MP3 players for sale, there is only one iPod. The same is true for the iPhone; there are many smart phones out there, but there is only one iPhone.

Apenas como eu sou lembrado sempre sobre as 5 estrelas em algum soccer Jersey, o history de Apple não pode ser perguntas. Justo como o iPod, não é sobre o dispositivo. É sobre a relação e a facilidade de utilização de usuário com seus dados e limas. O iPhone é a coisa a mais fresca desde o pão cortado. Que a outra coisa para fora o conecta lá à correia fotorreceptora, ao email, e ao seu iPod de uma vez? Oh yeah, é um telefone demasiado! Eu digo trago na competição; como como há muitos jogadores MP3 para a venda, lá está somente um iPod. O mesmo é verdadeiro para o iPhone; há muitos telefones espertos para fora lá, mas há somente um iPhone.