Thursday, August 23, 2007

A "Fantasia" estah de volta!!! Como eh bom "brincar" de novo ;)


Pois eh... depois de mais um ano, finalmente a liga de futebol americano estah de volta!!! E dessa vez, mais dinheiro, mais times e mais "arriacao" ou "shit talking" como dizem os americanos. O futebol americano eh o meu esporte favorito aqui na terra do Tio Sam, jah fui em uns 5 jogos desde o meu primeiro ano aqui e o meu time sao os Oakland Raiders, aqui da California (espia a foto)

A gurizada aqui, jah ha mais ou menos 3 anos, tem uma liga de fantasia para o futebol. Sao 50 dolares pra entrar e esse ano teremos 12 jogadores. O campeao leva 500 dolares e um trofeu no final do ano com o nome do seu time, o seu nome e o ano. O vencedor fica com o trofeu por 1 ano, ateh o final da liga do proximo ano e assim o trofeu vai passando de mao em mao.

Eu nao sei se esse negocio de "fantasy football" existe por ai, mas por aqui eh uma febre!!! Pra dar uma ideia, antes mesmo da liga comecar, os participantes desse ano jah postaram mais de 80 mensagens, a maior parte "instigando" os outros a torto e a direito... o mais proximo que eu consigo pensar seria alguma coisa como palmeirenses x corintianos... ou gremista x colorados... e "arriacao" o tempo inteiro!!!

O ano passado, foi o meu primeiro ano na liga. Tinhamos apenas 9 times e o meu time ficou em setimo lugar. Nao foi excellente mas pelo menos nao fiquei em ultimo e esse ano, eu tenho muito mais "conhecimento" de como bolar uma estrategia pra detonar com esses "gringos" meus amigos... hehe

A coisa eh tao seria aqui, que a Katheleen decidiu que desde o final do ano passado, ela ia comecar a gravar as atividades da liga. Ela trabalha com cinema e a ideia dela eh montar uma especie de documentario sobre "Fantasy Football" e de repente fazer algum dinheiro com isso. Ela jah gravou a entrega do trofeu e dinheiro para o campeao do ano passado e tem gravado outros momentos da liga tambem.

Esse final de semana, no Domingo as 5 da tarde vai acontecer o nosso "draft day"... que eh quando nos todos nos reunimos para escolher um por um os jogadores de cada time. A gente bota um saco com os 12 nomes e outro saco com 12 numeros de 1 a 12... cada nome vai com um numero e assim a gente estabelece a ordem de quem comeca a escolher os times primeiro. O numero 1 escolhe o primeiro jogador, o numero 2 o segundo jogador e assim por diante ateh chegar ao numeor 12 e repertir tudo de novo.

Cada time tem 16 jogadores e existem 2 torneios na nossa liga, que acontecem ao mesmo tempo. A Cali Cup (Copa da California), que eh a nossa copa. Sao 17 semanas de jogos, na semana 14 os 8 melhores times vao as quarta de final e pela semana 17 sai um campeao. O vencedor da Copa leva o trofeu pricipal com o seu nome e e o nome do seu time, e voce matem o trofeu por um ano, sem dinheiro nessa aqui. E temos tambem a Days of Glory (Dias de Gloria) que tem os mesmos times mas essa vai por pontos corridos e quem somar mais pontos leva a bolada de 500 dolares no final do ano... o que sempre ajuda Papai Noel... hehe.

Alem disso, o perdedor dessa liga eh obrigado a comprar um premio/ trofeu para o primeiro lugar e na entrega de premios o ultimo lugar tem que dar o trofeu em maos na frente da gurizada para o campeao... em geral na festa de amigo secreto que a gente tem todo ano perto do Natal, e claro... o perdedor tem que aguentar "zoacao" pelo resto do ano. Pra dar uma ideia, o Eric foi o ultimo ano passado, o time dele era o "Glory Days"... ficou em ultimo e por isso a liga decidiu que esse ano o nome do torneio seria "Days of Glory"... uma homenagem ao ilustrissimo ultimo lugar... tambem eh importante notar que ano passado, o mesmo campeao (Justin) ganhou as 2 ligas, entao ele levou a bolada e 2 trofeus pra casa!!!

A febre das ligas de "Fantasy Football" tah de volta!!! Um bando de marmanjos... parecendo criancas em torneios de futebol de botao... mais sabe o que??? Eh bom deixar a "crianca" pra fora as vezes... quem foi que disse que depois de grande, tuh nao pode mais "brincar"... ainda mais se a brincadeira envolve 500 dolares!!!

Eu to bem confiante, por que no ano passado eu fiz umas de "estrangeiro" mesmo tah ligado?? Eu sempre gostei do jogo, mas claro que eu nao sabia 100% todos os jogadores ou quais eram os melhores times... esse ano o buraco eh mai em baixo!!!! Nao que eu saiba tudo... mas pelo menos eu tenho uma boa ideia de como tudo funciona e de quem eh quem no Futebol Americano.

VAMOS VER... vou ficar bem feliz se conseguir levar a Copa... assim eu sei que mesmo voltando pro Brazil, meu nome vai estar aqui pra sempre com essa gurizada... o importante mesmo eh nao ficar em ultimo!!! Quem disse que brasileiro soh joga futebol com o peh??? Podem abrir o olho "gringaiada"... que esse brasileiro vai dar show nesse ano. Ah.. se voces estao curiosos.... Na "Days of Glory" o meu time eh o "Samba Cruzaders" e na "Cali Cup" eu sou os "Gaucho MadDogs"..... representando o Brazilzao com certeza!!! Agora... soh falta ganhar mesmo!!! Vamos que vamos!!!

No comments: