Thursday, October 25, 2007

Saudades...

Nesses ultimos dias... uma coisa estranha tem acontecido comigo... uma coisa que desde que eu cheguei por aqui... nunca me incomodou... mas que de uns tempos pra cah... tem sido como que uma pulga atraz da orelha... um pensamento constante...

Jah fazem quase 5 anos que eu moro aqui... tenho varios amigos e o pessoal daqui... gosta muito de mim... mas alguma coisa tah faltando... desde que a Angela se mudou pra San Jose por causa da faculdade dela eu me afundei no trabalho... que eh meu mecanismo de defesa pra nao ficar triste... mente ocupada... faz o tempo passar mais rapido...

Eu nao sei se eh por causa do Natal se aproximando... ou por causa do meu aniversario... ou por causa de que nessa epoca do ano... eu vejo muitas familias reunidas e nao tem como esquecer da minha propria familia e da minha vida no Brasil.

O meu plano original era de ficar por aqui ateh 2009... quando eu completaria 30 anos e voltar pro Brasil. De uns tempos pra cah... talvez pelas dificuldades no trabalho... talvez pelo fato que minha garota se mudou... mas com certeza a saudades que eu tenho sentido do Brazil... especialmente essa ultima semana.... eh muito forte.

Eu ainda nao me decidi... mas estou pensando em voltar pra casa e comecar minha vida de novo ai pelo Brazil... quando eu falo com o povo dai... as respostas sao as mesmas... Voce eh louco... sair dos EUA pra morar no Brazil??? Voce vai sentir muita diferenca!!!! As coisas estao dificeis por aqui... Brazil nao eh EUA... e coisa e tal.

Eu concordo 100% com essas afirmacoes!!! Eu sei que o Brazil eh bem diferente daqui... mas ainda assim... eh o meu pais!!! E depois de 5 anos nesse "exilio"... a vontade de voltar eh bem forte e eu tenho pensado qual nao seria a surpresa pra minha familia se eu voltasse na epoca de Natal??? Tenho certeza que esse povo ficaria muito feliz!!!

Esses pensamentos... tem sido uma constante na minha cabeca e ultimamente... por mais que eu tente me ocupar... essa "pulginha" continua pulando atraz da minha orelha... e sinceramente... eu nao sei o que vou fazer... por enquanto eu vou ficando... mas ateh quando??? Isso soh o tempo vai dizer... mas se a saudades continuar assim... acho que nao vai ser dificil tomar uma decisao nao... meu coracao tah dizendo Brazil.... e quem me conhece... sabe que eu nao sou muito de escutar o coracao... mas dessa vez... ele tah gritando... entao... vamos ver... quem sabe... mais cedo do que tarde... eu vou voltar pra casa.

No comments: